Desde o início dos tempos, o homem vem executando trabalhos de engenharia progressivamente mais complexos, com a finalidade de suprir abrigo e propiciar conforto para si e seus dependentes, protegendo-se dos perigos e das intempéries.

O Polietileno, usado também na fabricação da mangueira de pebd, é um dos polímeros mais simples, pois é inerte face à maioria dos produtos químicos comuns, devido à sua natureza parafínica, seu alto peso molecular e sua estrutura parcialmente cristalina, além de não possuir um alto índice de dureza. É possível encontra-lo através de mecanismo por meio de radical livre e ramificado, possui baixa cristalinidade.

MANGUEIRA DE PEBD E SUAS APLICAÇÕES

A mangueira de pebd é produzida com matérias-primas selecionadas de alta qualidade, variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede, sempre se observando a temperatura de trabalho. Dispõe de diversas aplicações, principalmente utilizadas no transporte de líquidos potáveis. Além disso, a mangueira é adequada para aplicações que requerem um material de custo relativamente baixo e com boa resistência a diferentes substâncias líquidas e químicas.

Principais aplicações: A mangueira de pebd é apropriada para aplicações como: condução de fluidos sob baixa pressão, condução de produtos químicos, utilização em ambientes agressivos, medição de volume de água.